Uma publicação do Instagram palima.adv, pertencente ao Secretário de Finanças de Juazeiro do Norte/CE, o advogado Paulo André Pedroza de Lima, trouxe à baila a discussão sobre um possível pedido de exoneração do próprio titular da pasta.
Dentro da Secretaria de Finanças (SEFIN) é notório o descontentamento de Paulo André com as sucessivas denúncias que vem enfrentando e que apontam fortes indícios de peculato, improbidade, assédio moral e até mesmo formação de quadrilha. Segundo se comenta, o Secretário só durará no cargo até o final deste mês.
Sua recente publicação no Instagram, uma pequena retrospectiva de sua atuação na pasta, em tom de despedida, reforça a expectativa de que o mesmo pedirá exoneração tão logo acerte o movimento financeiro da Prefeitura juazeirense no mês de maio.
Entrei em contato com algumas pessoas do círculo de amizade do Secretário na Prefeitura que me responderam que a posição de Paulo André é a de permanecer à frente da SEFIN. Segundo eles, quando indagado sobre sua atual situação no governo municipal Glêdson Bezerra (PODE), a resposta foi "EU FICO".
O que parece evidente é que Paulo André esteja sentindo muito a pressão das denúncias e que o texto publicado em sua rede social seja um desabafo voltado ao apoio do prefeito e de seus pares dentro do governo municipal. Para desagrado dos servidores da SEFIN, pelo que fui informado, o Secretário fica. Ao menos, por enquanto.
Caso seja confirmada a saída de Paulo André da SEFIN, contabilizará a sexta perda do núcleo governamental gledsoniano. Em dezembro do ano passado saíram do Secretariado os advogados Tarso Magno e Wilson Melo (o autodenominado "babão"). Este ano, saíram Zulneide da SEDEST e mais dois Secretários por desincompatibição para poder concorrer nas eleições de outubro: Carlos Macedo (Gabinete) e Doriam Lucena ((In) Segurança Pública).