Não é mais novidade que o governo Glêdson Bezerra (PODE) abriga fantasmas, laranjas e até mesmo super servidores que conseguem trabalhar 25 dias - 600 horas - completos (embora isso seja impossível!).
Pois eis que depois da matéria de ontem (12.05) intitulada "Nova denúncia contra o ex-Secretário de (In)Segurança Pública de Juazeiro do Norte/CE" onde reproduzi a denúncia de que o ex-Secretário Doriam Lucena cometeu o crime de direcionar um processo seletivo para empregar um apaniguado do governo municipal, uma nova denúncia me chegou.
Segundo fui informado, o servidor Genivaldo Guimarães da Silva, apontado como beneficiado na supracitada licitação, é, em verdade, um fantasma da Guarda Civil Metropolitana (GCM).
Segundo relatos, Genivaldo é agente prisional... em Fortaleza. Daí quase nunca ser encontrado na GCM de Juazeiro do Norte, onde deveria prestar serviço.
Ainda segundo relatos, o servidor apontado como fantasma só foi visto na corporação juazeirense em dois cursos de formação sendo que, ao menos em um deles, os certificados sequer foram emitidos. Portanto, Genivaldo é um servidor fantasma que passa dias (ou semanas) sem aparecer.
Como agravante tem o fato dele estar ocupando dois empregos em uma mesma área, o que, no caso específico de sua função, é incompatível.
Esse é mais um grave problema - dentre os inúmeros - que a GCM e a Secretaria de Segurança Pública (SESP) tem para resolver. Muito embora isso possa não despertar nenhum interesse da atual gestão, uma vez que Genivaldo foi beneficiado com a indicação do próprio governo municipal.