Lamentável a situação pela qual passou a senhora Jocivânia Carvalho em Juazeiro do Norte/CE (VEJA O VÍDEO). O caso envergonha o município ciceropolitano.
Jocivânia mora em Iguatu/CE e veio com sua filha pequena visitar a irmã e parentes que moram no Campo Alegre. Em alguns dias, sua filha adoeceu e foi levada à Policlínica Geraldo Menezes Barbosa (Estephânia) com febre alta, garganta inflamada e secreção nos pulmões.
A pediatra que atendeu a pequena passou uma medicação para evitar, devido a gravidade, que o caso evoluísse para pneumonia. Entretanto, a medicação não foi dada à paciente. Não porque não tivesse, mas porque a criança era de Iguatu e não de Juazeiro do Norte. Quão absurdo!
Consultei um médico renomado e experiente que me deu a seguinte resposta: "Se for atendimento de urgência é obrigação atender. Se for consulta eletiva é na cidade onde reside". Ora! O caso em questão não é de eletividade, mas de urgência.
É mais um absurdo da Secretaria de Saúde (SESAU) na atual gestão caótica e que envergonha o Município.
Devido a essa prevaricação da Saúde juazeirense, através da qual uma funcionária pecou por omissão de socorro, a senhora Jocivânia teve que encurtar o seu passeio em Juazeiro e retornou hoje pela manhã ao seu município onde, certamente, contará a vizinhos, amigos e parentes a situação vexaminosa e criminosa que a fez retornar antes do tempo.
O governo Glêdson Bezerra (PODE) cria uma péssima imagem do nosso querido Juazeiro para as pessoas que carinhosamente nos visitam. Lamentável!