noticias973 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Municípios

Segundo ano perdido para a Educação Pública municipal de Juazeiro do Norte/CE

A Secretaria de Educação (SEDUC) sofre ingerência política e é uma central de ilicitudes.

Publicada em 30/04/22 às 08:11h - 717 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Segundo ano perdido para a Educação Pública municipal de Juazeiro do Norte/CE  Compartilhar a noticia Segundo ano perdido para a Educação Pública municipal de Juazeiro do Norte/CE  Compartilhar a noticia Segundo ano perdido para a Educação Pública municipal de Juazeiro do Norte/CE

Link da Notícia:

Segundo ano perdido para a Educação Pública municipal de Juazeiro do Norte/CE
Os alunos são os principais prejudicados pelo (des)governo Glêdson Bezerra (PODE)  (Foto: Fotomontagem/Fábio Souza Tavares)

Implementado em 1992 pelo governo do Ceará, através da Secretaria de Educação, para avaliar o nível de aprendizado dos alunos das redes municipais e estadual de ensino, o Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (SPAECE) deu uma trégua durante a pandemia. Quando retornar, saberemos o tamanho do rombo que o governo Glêdson Bezerra (PODE) tem provocado na Educação de Juazeiro do Norte/CE.

Glêdson Bezerra e a Secretária Pergentina Maia, titular da Secretaria de Educação (SEDUC), são sinônimos de incompetência, prevaricação, improbidade e ingerência política na área. Enquanto diretores e professores são nomeados e contratados a partir de critérios políticos, a Educação juazeirense segue com os seus problemas com a merenda escolar, a falta de material didático e de fardamento, a superlotação do transporte escolar e, ainda, a falta de professores que deixa disciplinas sem aulas. Sem falar no estado físico de escolas e creches que sofrem com infiltração, fiação elétrica exposta e risco de desabamento dos tetos. Um completo caos.

Como resultado dessa política desastrosa e criminosa de um prefeito que fala muito, mente demais e pouco faz e de uma Secretária que só sabe sorrir, desculpar-se e ser conivente com os desmandos do gestor e de sua mãe Elizabeth Oliveira que também promove ingerência política na SEDUC, muitos alunos dos dois últimos anos do Ensino Fundamental (8º e 9º anos) não conseguem realizar operações simples de álgebra nem tampouco escrever uma redação com coesão e o mínimo de correção gramatical. Um crime da atual gestão contra o futuro dessas crianças e adolescentes que estarão em desvantagem na corrida pelo vestibular e no mercado de trabalho.

O governo Zé Arnon tirou Juazeiro do Norte da classificação vermelha do SPAECE. O governo Glêdson Bezerra, com certeza, já o recolocou na mesma péssima situação.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Eliane Maria dos Santos Costa

30/04/2022 - 17:48:29

Concordo que a gestão Gledson está deixando muito a desejar, os alunos já se prejudicaram e continuam sendo prejudicados pela falta de compromisso da secretária de educação ba gestão atual.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1916572
Usuários Online: 362
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!