O prefeito Glêdson Bezerra (PODE) e o prefeito Edson Veriato (PT), respectivamente de Juazeiro do Norte/CE e Potengi/CE, apesar de politicamente estarem em partidos antagônicos - um admira o Moro e o outro admira Lula - têm muita coisa em comum. O descompromisso com o ensino público de qualidade é uma delas.
O transporte escolar, instrumento fundamental para o ensino público municipal, é negligenciado pelos dois prefeitos. A superlotação é um problema cotidiano (VEJA O VÍDEO ABAIXO) e o sucateamento dos ônibus coloca a vida dos estudantes em risco.
Quarta-feira (27.04), um ônibus escolar de Potengi/CE sofreu com a falta de freio quando transportava alunos da zona rural e saiu da estrada. Por muito pouco não aconteceu uma tragédia de grande proporção. Segundo o vereador Otaviano, tem ônibus que chega a transportar 100 crianças sem a existência de um monitor.
Parece que prefeitos como Glêdson e Veriato só estão esperando uma grande tragédia com o transporte escolar para tomar alguma providência. Para eles, o ditado "é melhor previnir que remediar" não funciona.
Em Potengi, o desastre já aconteceu. Cuidado, prefeito Glêdson!