Juazeiro do Norte/CE é uma tábua de pirulitos. Excetuando-se as áreas mais centrais e as principais ruas e avenidas, o Município está repleto de buracos. Em algumas ruas os buracos esperam nas calçadas até que surja algum espaço na via.
Essa situação é mais sentida nesse período de chuvas. Somam-se à buraqueira, os lixões a céu aberto, a falta de poda e capinação e a deficiência do sistema de escoamento que transformam as vias - e até mesmo bairros inteiros - em grandes piscinões de lama e resíduos materiais, ocasionando danos ao meio ambiente, à Saúde Pública, ao trânsito, à Segurança Pública e ao patrimônio dos moradores.
Há muito o prefeito Glêdson Bezerra (PODE) comunicou a destinação de R$ 10 milhões de emenda do deputado federal Capitão Wagner direcionados à Infraestrutura de Juazeiro do Norte/CE. Mas nesses quase 15 meses do atual governo municipal (PODE/PSD) só vimos a infraestrutura juazeirense piorar. Mesmo a ponte da Rua Rui Barbosa que é um dos pontos mais movimentados da cidade, cuja verba já está destinada desde o governo Zé Arnon, continua inacabada prejudicando condutores e os moradores locais.
No dia 14 de março, a administração do condomínio Terras da Lagoa, situado no Jardim Gonzaga, enviou ofício ao Secretário de Infraestrutura José Maria solicitando "que seja providenciado reparo das ruas que possibilitam acesso dos moradores a esse condomínio, bem como a residências próximas, pois como podem observar nas imagens anexas, o acesso pelas ruas R. José Arnaldo Jatay Pedrosa - Jardim Gonzaga, Juazeiro do Norte - CE, 63040-130 e Rua José Bezerra da Silva Nº 741, Bairro Jardim Gonzaga, Juazeiro do Norte, CEP: 63.046.460, está totalmente comprometido, prejudicando o deslocamento desses moradores.
Além disso, a situação dessas ruas, viabiliza os assaltos na área, obrigando os que necessitam trafegar por elas, para dirigir-se às suas residências, a comprometer sua segurança, pelos motivos expostos, assim, faz-se tal solicitação para que providenciam o reparo, a fim de sanar o problema. Ressalta-se que residem nesse condomínio 31 famílias, totalizando em média 155 pessoas, além dos moradores das casas adjacentes".
O governo Glêdson Bezerra é feito de muita mentira, muita conversa, muita promessa e pouca ação. Depois de passar a chamada quadra invernosa, o governo municipal, com dinheiro em caixa e em vista do caos infraestrutural do Município, não terá mais como postergar o início de um grande plano de obras que resolva os problemas mais urgentes de Juazeiro do Norte.