O prefeito do município de Itaituba, no Pará, Valmir Climaco (MDB), “viralizou” nas redes sociais nos últimos dias após sua performance em uma festa quebrando o decoro que seu cargo exige, proferindo impropérios e tirando a camisa em público.
Nas imagens, o político aparece alterado e com claros sinais de embriaguez. Ele também aparece de óculos escuros e tirando a camisa em um palco. O comportamento do prefeito foi criticado por internautas e políticos paraenses.
“Pense num lugar que tem tanta rapariga boa, aqui tem”, diz Climaco no microfone. Ele, então, completa: “Pelo que eu já conferi aqui, eu vou comer mais de 20, porque eu nunca vi tanta mulher bonita”.
O prefeito respondeu à imprensa sobre a polêmica dizendo que a “repercussão foi exagerada” e que as “críticas vêm de pessoas que nem em Itaituba moram”. Sobre ter chamado as mulheres de “raparigas”, ele disse que quis dizer que as mulheres são bonitas. “Acho que a única pessoa que não devia gostar é a minha esposa“.
Não é a primeira vez que o prefeito viraliza com um comportamento indecoroso e com sinais de embriaguez. Quando de sua reeleição em novembro de 2020, um vídeo circulou nas redes em que ele aparecia sem camisa nas ruas da cidade, bebendo e dançar com apoiadores.