noticias811 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Municípios

Infectologia: Quase 2 mil pacientes sem atendimento médico em Juazeiro do Norte/CE

Não existem limites para a incompetência e a prevaricação da Secretaria de Saúde (SESAU) juazeirense.

Publicada em 22/02/22 às 06:12h - 831 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Infectologia: Quase 2 mil pacientes sem atendimento médico em Juazeiro do Norte/CE  Compartilhar a noticia Infectologia: Quase 2 mil pacientes sem atendimento médico em Juazeiro do Norte/CE  Compartilhar a noticia Infectologia: Quase 2 mil pacientes sem atendimento médico em Juazeiro do Norte/CE

Link da Notícia:

Infectologia: Quase 2 mil pacientes sem atendimento médico em Juazeiro do Norte/CE
 (Foto: Reprodução/Redes sociais)
CAOS! Esta é a mais completa definição da Saúde Pública municipal de Juazeiro do Norte/CE sob o governo Glêdson Bezerra (PODE/PSD) que tem como Secretária de Saúde a senhora Francimones Albuquerque.
Como se não bastassem a falta de atendimento adequado a quase 800 crianças com necessidades especiais, a falta de remédios para pacientes com transtornos psíquicos e a suspensão das cirurgias de média complexidade e de urgência, agora a Secretaria de Saúde (SESAU) vive uma crise no setor de infectologia que está deixando sem atendimento aproximadamente 2.000 pessoas, das quais a grande maioria de pessoas que convivem com o HIV/AIDS.
No vídeo abaixo (VEJA O VÍDEO), gravado pela paciente Karina de Andrade com exclusividade para o SOVACO DE COBRA, uma explicação sucinta e esclarecedora da situação pela qual passa atualmente os pacientes do setor de infectologia de Juazeiro do Norte.
Precisamos ser solidários a essa questão, pois além de sofrer com o preconceito excludente da sociedade, agora os pacientes que convivem com a AIDS sofrem com a falta de atendimento médico, pois não existe nenhum médico que queira trabalhar na área com as condições oferecidas pelo governo municipal juazeirense. O atendimento que era feito na Policlínica Geraldo Menezes Barbosa (o Estephânia), hoje NÃO EXISTE MAIS. Os médicos que faziam esse atendimento há mais de 15 anos não aguentaram mais trabalhar sob o regime da Secretária do prefeito Glêdson.
Não se trata só de combater um câncer do sistema imunológico, mas de garantir a própria vida dessas pacientes. Além do mais, sem o tratamento a essas pessoas, poderá somar-se à pandemia, ao surto de outras doenças respiratória e da dengue, zika e chikungunya, um surto de AIDS no Município.
A política de Saúde Pública de Glêdson Bezerra (PODE) e Francimones Albuquerque é criminosa e tem que ser denunciada. Compartilhe essa matéria com o máximo de pessoas que puder, pois vidas estão em perigo. Enquanto o Ministério Público dorme o sono da negligência, a voz do povo deve reverberar em uma ampla CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE que possa trazer a resolução desse problema.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1941918
Usuários Online: 44
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!