São constantes e inúmeros os vídeos de cidadãos publicados nas mídias sociais denunciando ou pedindo providência em relação ao abandono dos bairros periféricos (VEJA O VÍDEO), pelo governo Glêdson Bezerra (PODE/PSD), em Juazeiro do Norte/CE.
A falta de infraestrutura e problemas relativos à limpeza pública são graves problemas que se agravaram com a atual gestão político-administrativa do Município. Em alguns bairros e em inúmeras ruas já fez um ano e um mês e meio sem nenhuma poda. As árvores crescem desmedidamente ameaçando fiação e cabos da energia elétrica, telefonia e Internet e as cercas elétricas.
Em muitas ruas o lixo se acumula e a sucessão de buracos torna um inferno a vida de pedestres e condutores. A situação é tão crítica que tem buraco na calçada esperando uma vaga no meio da rua. É comum também lixo espalhado, formando pequenos lixões, nos terrenos suburbanos vizinhos ou próximos às residências. Todo tipo de lixo e entulho, de forma que dá até para montar uma casinha com o material descartado encontrado.
Enquanto o Centro e as avenidas mais visitadas por turistas são limpas, capinadas e podadas, as ruas dos bairros periféricos são esquecidas pelo governo municipal. Aqui e acolá uma rua, onde more alguém que financiou a campanha do prefeito ou alguma pessoa de prestígio no atual governo municipal, passa por reparos. E só. O grosso da população sofre com a negligência da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (SEMASP) e da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA).
Se, por um lado, parte dessa situação se deve à própria educação comportamental deficitária de populares, por outro é resultado direto da falta de fiscalização e de deliberada falta de atenção da atual gestão em relação a esses bairros que só são visitados e colocados como essenciais no processo eleitoral, já que são neles que se concentram o grosso do eleitorado.
P. S. Quando podei o pé de nim que fica em frente à minha casa e fiz um vídeo mostrando que o governo municipal de então não estava realizando o trabalho, o então vereador Glêdson Bezerra me disse que, em sendo prefeito, essa situação mudaria. Mudou, é verdade. Mas, ao contrário do que disse o hoje prefeito, mudou para pior.
O gaiato deste prefeito. Aprontar. Mentir. Forjar provas e inclusive ligando para vereador explicando como fazer para forjar provas e perseguir quem o denunciava. Teve até planejamento para morte de opositores (reunião em quartel) e tem e mais. Vamos começar a explicar os fatos. Está prefeitura perde feio para facção e o MP calado tá calado fica!