Em 2021, antes das eleições, conversei com o então vereador Glêdson Bezerra sobre a implementação do passe livre em Juazeiro do Norte/CE, caso ele fosse prefeito do Município. Na ocasião, respondeu-me: "É possível se a gente redirecionar a propina que a empresa paga à Prefeitura". Hoje, como prefeito, Glêdson Bezerra (PODE) nem fala do passe livre.
O projeto de Lei, do vereador Romão França (PTB), tramita na Câmara Municipal juazeirense, mas tem enfrentado forte boicote da base de apoio do prefeito que não comparece às reuniões de líderes para discutir o tema.
Enquanto isso, o prefeito disse que pode criar novo subsídio para a Via Metro, empresa privada responsável pelo transporte público municipal de passageiros.
Ano passado, Glêdson Bezerra destinou R$ 600 mil para a Via Metro, junto com R$ 600 mil do governo estadual. Esse ano, pelo que tudo indica, será mais um montante.
Enquanto para a Via Metro, uma empresa riquíssima, tem subsídio, para estudantes e desempregados não tem sequer passe livre. Essa proposta, que deveria ter sido encaminhada para a Câmara pelo próprio prefeito, como um dia lhe propus quando ainda era vereador, está tendo uma posição negativa do governo municipal que orienta sua bancada a boicotar as reuniões de líderes.
Mais uma da série ESQUEÇAM O QUE EU DISSE.
P. S. Esse é o prefeito que a vereadora Jacqueline Gouveia (Republicanos) disse que tem esperança de ser o melhor prefeito da História de Juazeiro do Norte.
Vamos a rádio mostrar quem é quem esperando só definir amanhã pela manhã e assim o farei!