Quando você pensa que nada pior pode acontecer no governo Glêdson Bezerra (PODE/PSD), eis que acontece.
Ontem (06.02), pacientes que saíram de Juazeiro do Norte/CE para tratamento em Fortaleza pelo programa Tratamento Fora do Domicílio (TFD) resolveram gravar um vídeo (VEJA O VÍDEO) denunciando as condições sub-humanas a que são submetidos pela Secretaria de Saúde (SESAU) sob a atual gestão municipal.
De Juazeiro do Norte para Fortaleza são 491 km. Para esses pacientes, 491 km de verdadeira tortura. O ônibus que tinha banheiro foi trocado por um ônibus sem banheiro que não atende à quantidade de passageiros enviados para tratamento. Assim, alguns vão em pé e outros sentados no piso do veículo. Um verdadeiro absurdo. São pacientes com doenças graves e alguns com cirurgias recentes, como é o caso da senhora que filmou o depoimento do vídeo e que ainda teve que pedir ao motorista para parar no acostamento da rodovia para fazer necessidade fisiológica.
O prefeito Glêdson Bezerra alardeou recentemente a compra de vários veículos, fazendo, inclusive, um passeio pela cidade com as novas aquisições. Mesmo assim, boa parte dos pacientes com a saúde abalada e estado físico com vários problemas vão em pé ou sentados no piso. Um verdadeiro crime contra a Saúde Pública.
Quanto ao Ministério Público, parece estar na UTI.