noticias351 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Municípios

Depois da decisão de Bolsonaro, prefeito de Juazeiro do Norte/CE anunciou aumento de 33,23% para os professores

O aumento encerra a possibilidade de greve da Educação juazeirense.

Publicada em 30/01/22 às 10:01h - 604 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Depois da decisão de Bolsonaro, prefeito de Juazeiro do Norte/CE anunciou aumento de 33,23% para os professores  Compartilhar a noticia Depois da decisão de Bolsonaro, prefeito de Juazeiro do Norte/CE anunciou aumento de 33,23% para os professores  Compartilhar a noticia Depois da decisão de Bolsonaro, prefeito de Juazeiro do Norte/CE anunciou aumento de 33,23% para os professores

Link da Notícia:

Depois da decisão de Bolsonaro, prefeito de Juazeiro do Norte/CE anunciou aumento de 33,23% para os professores
Decisão do presidente força governadores e prefeitos  (Foto: Fotomontagem de fotos reproduzidas das redes sociais/Fábio Souza Tavares)

A decisão do presidente Bolsonaro (PL) de autorizar ao Ministério da Educação (MEC) o aumento máximo previsto em Lei para o aumento do piso dos professores jogou um balde de água fria em governadores e prefeitos, a absoluta maioria de oposição, que não queriam que isso acontecesse. Com essa iniciativa presidencial, o aumento será de 33,23%, ou seja, muito acima da inflação de 2020-2021.

Governadores e prefeitos sabem que será difícil lutar contra uma Resolução federal, principalmente porque as verbas do ensino público são provenientes da União. Então, o mais sensato e inteligente será assegurar logo o aumento autorizado pelo governo federal para evitar futuras contendas judiciais e desgaste político em ano eleitoral.

Pensando assim, o prefeito de Juazeiro do Norte/CE Glêdson Bezerra (PODE) gravou um vídeo com a Secretária de Educação Pergentina Jardim afirmando que Juazeiro do Norte seguirá a determinação presidencial e garantirá o aumento máximo para os professores da rede municipal de ensino. Dessa forma, o prefeito juazeirense mata dois coelhos com uma cajadada: evita judicializar a questão e acaba com a possibilidade de greve da categoria que está marcada para começar na próxima semana.

É bom lembrar que Glêdson Bezerra foi o maior inimigo da Educação Pública municipal em 2021, deixando escolas sem professores e alunos sem aulas e falsificando médias para fechar os históricos escolares; dentre outros crimes.

O aumento de 33,24% nada mais é que uma manifestação direta à determinação do presidente da República. Portanto, a priori, não é um mérito do prefeito em primeiro plano. Por ele, o aumento seria de 11,5%.

Oxalá outros prefeitos também tenham essa compreensão.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1912594
Usuários Online: 896
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!