Socorro! Chamem a Polícia Federal, pois o Ministério Público morreu!
Mais uma clínica suspendeu atendimento à Secretaria de Saúde (SESAU) de Juazeiro do Norte/CE por problemas de pagamento dos valores em relação à tabela do SUS. Dessa vez foi o Instituto de Medicina Diagnóstica do Cariri Ltda., o IMEDICA, que anunciou às mães de crianças com problemas especiais com exames marcados que não poderiam realizá-los pelo simples fato da SESAU não cumprir com suas obrigações contratuais. Mais um ataque à população juazeirense, mais um ataque às crianças com necessidades especiais.
De dezembro até agora, por completa falta de atendimento às normas contratuais, a SESAU perdeu o Hospital Maternidade São Vicente de Paulo - que realizava cirurgias eletivas de média complexidade e de urgência -, o Instituto Mão Amiga - que desenvolveu um excelente trabalho no tratamento de crianças com necessidades especiais -, a Clínica Neuro Ceará e agora a IMEDICA.
Do jeito que a coisa vai, ou se fecha o governo Glêdson Bezerra (PODE/PSD) ou se acaba a Saúde Pública municipal de Juazeiro do Norte.
Mais uma vez as mesmas ações que aconteceram na gestão passada. Situação da saúde em Juazeiro está de mal a pior. Lamentável acontecer isso.