No dia 13 de janeiro, escrevi a matéria Prefeito de Juazeiro do Norte/CE Não Paga IPTU pelo 5º Ano Seguido. Pois bem. Essa semana, em uma rádio local, o prefeito Glêdson Bezerra (PODE) mentiu ao falar sobre nossa denúncia, sem citar o nome de Sovaco de Cobra. Disse que o seu IPTU estava pago.
Consultando a Secretaria de Finanças (SEFIN) de Juazeiro do Norte, descobri que até ontem (28) o prefeito continua com o IPTU atrasado.
IPTU de 2015 atrasado (Fotos: SEFIN/PMJN)
Depois da denúncia, o prefeito pagou IPTUs dos seus 6 imóveis, mas deixou sem pagar o IPTU de 2015 do principal deles: a sua residência. Portanto, continua inadimplente. O valor é de R$ 1.315,91.
Mas por que o prefeito pagou todos os anos de IPTU, excetuando-se o de 2015? Simples. Quando se acumula anos seguidos, o IPTU mais antigo é eliminado. Em outras palavras, o IPTU de 2015 caduca, ou seja, é uma conta morta que o prefeito não terá que pagar. Repito: É o prefeito passando a perna na Prefeitura. É o cano oficial.
Se a população juazeirense lançasse a campanha SÓ PAGO MEU IPTU QUANDO O PREFEITO PAGAR O DELE a situação seria completamente diferente.