Em 2021, na rede pública municipal de ensino de Juazeiro do Norte/CE, os alunos terminaram o ano sem professores e, consequentemente, sem aulas. Todas as escolas tiveram matérias sem nenhuma aula durante todo o ano letivo. Sem aulas, sem notas. Sem notas, sem médias. Várias médias foram fabricadas e colocadas nos históricos dos alunos em um crime nunca visto antes na Educação do Município.
Também foram entregues kits miséria alimentação com itens estragados para os alunos. E ônibus utilizados no transporte escolar, totalmente sucateados, sem vistoria e até sem janelas, passaram a transportar estudantes das escolas municipais.
Agora, em 2022, o ano nem bem começou e a Secretaria de Educação (SEDUC) já traz uma péssima novidade: os alunos começarão o ano sem fardamento escolar (VEJA O COMUNICADO ABAIXO).
Escola pede que pais sejam responsáveis pela padronização do vestuário dos filhos enquanto a Secretaria de Educação não distribuir o fardamento escolar (Foto: Reprodução)
Como diz o comunicado acima, a SEDUC ainda, ainda, ainda, ainda, ainda está se organizando para a entrega do fardamento escolar. Quão desorganizado é o governo Glêdson Bezerra e sua Secretária Pergentina Jardim, a quem o prefeito chama de PG. No governo Zé Arnon, as crianças iniciavam o ano com o fardamento completo.
A obrigação da entrega do fardamento é estritamente da SEDUC. Nenhuma escola pode exigir dos pais que os alunos se padronizem pelo fato da Secretaria não cumprir sua obrigação. Em que pese a boa vontade dos diretores em querer ver seus alunos vestidos uniformemente, essa atribuição é exclusiva do poder público municipal. Os pais não podem arcar uma responsabilidade por conta da ineficiência e prevaricação de um governo corrupto e irresponsável.
Fardamento já!
O caos está enorme na educação de Juazeiro. Precisei viver para ver algo tão ímpar, a implacável falta de compromisso com os nossos alunos!!!