A falta de compromisso do governo Glêdson Bezerra (PODE/PSD) com o tratamento das crianças com necessidades especiais em Juazeiro do Norte/CE parece não ter medida. A cada dia, a situação dessas crianças está pior.
Como não bastasse o distrato com o Instituto Mão Amiga que trouxe ao Município, pela primeira vez, um atendimento de excelente qualidade a essa clientela específica, a Secretaria de Saúde (SESAU) agora escanteou a Clínica Neuro Ceará simplesmente porque... estava querendo pagar pelo tratamento das crianças valores abaixo dos preços estabelecidos pela tabela do SUS, ou seja, sujeitar a Neuro Ceará a prestar o atendimento em cima de preços ilegais. Chantagem que não deu certo. Desde semana passada que a referida clínica avisa aos pais a suspensão dos tratamentos. Isso sugere a formação de caixa 2, ou seja, pagar abaixo da tabela do SUS mas prestar contas como se tivesse pago os valores da tabela que é oficial.
Complicando ainda mais, a SESAU agora desandou no atendimento do Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juventil Seu Mocinho (CAPSi). Está fazendo um rodízio que acabará com qualquer possibilidade de realização de um tratamento contínuo para essas crianças, colocando as crianças que estavam sendo atendidas na fila de espera e as da fila de espera para serem atendidas. Ou seja, aquelas que vinham com atendimento agora ficarão de molho. Um absurdo completo, pois o tratamento dessas crianças tem que ser contínuo. A descontinuidade compromete o futuro de todas essas crianças, pois coloca em risco seu desenvolvimento psíquico, motor, afetivo e social.
A Saúde Pública municipal de Juazeiro do Norte hoje é refém de um governo criminoso que mais se assemelha a uma quadrilha organizada que tira dos pobres para dar aos ricos.