Em resposta ao vice-prefeito Giovanni Sampaio, servidores da Saúde fazem ato público (Foto: Divulgação/SISEMJUN)
O vice-prefeito Giovanni Sampaio (PSD) incendiou as redes sociais ao chamar os trabalhadores da Saúde Pública municipal de Juazeiro do Norte/CE de "IRRESPONSÁVEIS" por deflagrarem greve em um momento da pandemia que converge para a eclosão do surto de outras doenças respiratórias como as gripes H1N1 e H2N3. Giovanni colocou em prática a Lei do Bombeiro Louco, ou seja, tentou apagar o fogo com gasolina.
Giovanni acendeu o pavio, mas quem jogará a bomba serão os servidores que hoje fazem um ato público, a partir das 9 h, na Praça Dirceu Figueiredo, em frente à prefeitura. Os servidores mostrarão ao governo Glêdson Bezerra (PODE/PSD) quem são os verdadeiros irresponsáveis.
As publicações de Giovanni nas redes sociais e as declarações do prefeito Glêdson Bezerra (PODE) na grande mídia local tentando colocar o povo contra o movimento grevista deram um motivo a mais para os servidores da Saúde se engajarem no processo de mobilização.
A grande verdade é que os servidores públicos municipais da Saúde não queriam entrar em greve. Passaram todo o ano de 2021, através de suas representações sindicais, negociando suas reivindicações que consistiam, em sua grande maioria, na reposição de direitos conquistados retirados pela atual gestão e pela garantia da Lei das 30 horas semanais para psicólogos e profissionais de Enfermagem. Esta última foi reconhecida pelo governo municipal e anunciada publicamente pela Secretária Francimones Albuquerque que entrará em vigor a partir de fevereiro. Uma manobra esvaziada de conteúdo, uma vez que a Justiça já tinha determinado, em dezembro, o cumprimento dessa Lei municipal. A Secretária de Saúde foi ingênua ao pensar que psicólogos e profissionais de Enfermagem são ingênuos ao ponto de pensar que isso seria uma postura de boa fé de um governo que só tem atacado o funcionalismo público.
Vale ressaltar que os servidores da Saúde de Juazeiro do Norte votaram unanimamente pela greve em assembleia realizada no dia 14 de dezembro passado. Naquele momento ainda não se tinha notícia sobre surto de doenças respiratórias que só veio a ser notícia a partir do dia seguinte. Por outro lado, se o governo municipal entende que o momento é crítico, basta atender às reivindicações do movimento.
A grande verdade é que o governo municipal não está preocupado com a epidemia que se soma à pandemia. Se assim fosse, abriria a UPA Covidão para atender a essa nova demanda. O governo Glêdson está preocupado exclusivamente com SUA IMAGEM PERANTE A OPINIÃO PÚBLICA.
O vice-prefeito tocou fogo no pavio e hoje a bomba explodirá no paço municipal.
Este aí te. Até servidor no gabinete dele fantasma onerando a folha sem nem Existir aí me chama de mentiroso para eu dar nome aos bois contas Bancarias e até os valores das transferências. Ainda mandou prints do governador pedindo para me prejudicar e meus parentes se possível. Como disse seu Dedé já já a mascara cai questão de tempo! Ainda participou da farca do meu caso. O mundo gira e tá já girando!
Irresponsável tem sido a gestão atual de Juazeiro do Norte que não desrespeita O POVO, negando a esse povo atenção, zelo, cuidados básicos, além de desrespeitar os servidores públicos, mentir à respeito do restos fo FUNDEB para o rateio e omitir que o município recebeu verbas requeridas pelo Deputado Federal Pedro Augusto Bezerra, que é nossa voz em Brasília. Respeitem o povo e a LEI senhores orefeito e vice-prefeito, tenh vergonha dos seus atos.
Irresponsável tem sido a gestão atual de Juazeiro do Norte que não desrespeita O POVO, negando a esse povo atenção, zelo, cuidados básicos, além de desrespeitar os servidores públicos, mentir à respeito do restos fo FUNDEB para o rateio e omitir que o município recebeu verbas requeridas pelo Deputado Federal Pedro Augusto Bezerra, que é nossa voz em Brasília. Respeitem o povo e a LEI senhores orefeito e vice-prefeito, tenh vergonha dos seus atos.
Essa empresa terceirizada que está gerindo a saúde e pagando os funcionários está fazendo um péssimo trabalho e ainda a secretaria francismome e seu esposo vereador estão recebendo todo mês uma mesada desta empresa, e só olhar que é notório o aumento de patrimônios da secretaria de saúde e de sua família, MPF já está na cola e a polícia rastreando.
A saúde juazeirense esta doente já faz décadas e uma das promessas desse prefeito que ai está é que seriamos referencia na modalidade, Barbalha dá de 1000 a 0 nesse quesito, saúde não é brincadeira, saúde não pode esperar, saúde é pra hoje e o que temos pra esse hoje é filas intermináveis de pacientes aguardando pequenas cirurgias como erneas, fraturas e etc... O resumo da ópera é que o povo paga pela irresponsabilidade de uma gestão tipo bananeira, pode parecer forte e fértil mas bananas são bananas.