Um cidadão muito conhecido em Juazeiro do Norte/CE, o Cláudio Brancão, publicou um vídeo nas redes sociais denunciando o que o Sovaco de Cobra vem dizendo a um ano: a desastrosa piora na marcação pela Secretaria de Saúde (SESAU) do Município.
O caso específico dele, sessões de fisioterapia para tratar de lesões resultantes de um acidente (VEJA O VÍDEO), não foi atendido na SESAU que o mandou procurar o seu posto de saúde do bairro. As marcações pelos postos de saúde podem demorar até dois meses ou mais ou até um ano em caso de cirurgia.
Brancão lembra que no governo anterior as pessoas resolviam as marcações na própria Secretaria e com um tempo de espera muito menor. Na maioria das vezes, as solicitações eram marcadas na mesma hora. Agora elas vão para as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), retornam para a SESAU e são reenviadas para as UBSs.
Mentem aqueles que dizem que sempre foi assim. Quem utiliza o serviço público municipal de Saúde sabe que o atendimento piorou e o tempo de espera por uma cirurgia, um exame, uma consulta ou um tratamento leva muito, muito, muito, muito mais tempo que antes.
Prefeito Glêdson Bezerra (PODE) e Secretária Francimones Albuquerque, contratem Lucimilton Macedo para ver se o Município consegue atender as demandas do setor de marcação como fazia anteriormente no governo Zé Arnon. Quem sabe vocês aprendam alguma coisa com ele.