noticias840 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Municípios

Juazairo do Norte/CE: ano inicia com greve da Saúde Pública municipal

Intransigência do prefeito Glêdson Bezerra (PODE) levou os servidores à greve.

Publicada em 03/01/22 às 04:15h - 488 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Juazairo do Norte/CE: ano inicia com greve da Saúde Pública municipal  Compartilhar a noticia Juazairo do Norte/CE: ano inicia com greve da Saúde Pública municipal  Compartilhar a noticia Juazairo do Norte/CE: ano inicia com greve da Saúde Pública municipal

Link da Notícia:

Juazairo do Norte/CE: ano inicia com greve da Saúde Pública municipal
O caos impera na Saúde Pública municipal juazeirense  (Foto: Fotomontagem de fotos reproduzidas das redes sociais e de Fábio Souza Tavares/Fábio Souza Tavares)

Servidores da Saúde em greve (FOTO: Lucas Vieira/Agência Caririensi)


Desejei tanta saúde a tantas pessoas, mas entrei 2022 doente, acometido de uma virose que provoca tosse, garganta inflamada, ardência nos olhos, dor de cabeça, nariz entupido e dores nas articulações piores que as de um dente queiro latejando. Mas fora isso, está ótimo. Voltei a escrever hoje. Um exercício de resistência contra essa estúpida virose.

A Saúde Pública municipal de Juazeiro do Norte/CE também entrou o ano doente. A greve dos funcionários do setor é o exercício de resistência contra um governo municipal que tem piorado consideravelmente a oferta à população juazeirense e insiste em não reconhecer direitos legais dos trabalhadores dessa área.

A greve começa hoje, a partir das 8 h 30 min, com uma manifestação em frente à prefeitura. Foi a única forma que as categorias da Saúde encontraram para enfrentar a intransigência do prefeito Glêdson Bezerra (PODE).

Em nota, o sindicato da categoria informou as principais reivindicações:

1. Implantação do Adicional de Insalubridade para os Servidores da Saúde;

2. Criação da Gratificação de Desempenho - APS em substituição ao ID-PMAQ;

3. Implementação da Jornada de 30 Horas, para a Enfermagem e Psicologia.

Juazeiro do Norte inicia o ano como terminou: no caos. E a Saúde, que juntamente com a Educação forma os dois pilares principais de qualquer governo, é um exemplo dessa situação desastrosa.

Com a greve, a população sofrerá ainda mais. Mas o que fazer em relação a um prefeito que não reconhece sequer as Leis que garantem aos profissionais de Saúde direitos essenciais?




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Eula

03/01/2022 - 18:22:51

Uma vergonha!!! Um prefeito eleito pela cidade deixar chegar nesse ponto. Espero que os juazeirense aprenda a discernir entre o lobo e a ovelha daqui pra frente! Deus abençoe Juazeiro do Norte. !


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1914208
Usuários Online: 466
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!