Enquanto estudantes da Escola de Ensino Fundamental e Médio Menezes Pimentel, de Potengi/CE, vencem o Ceará Científico 2021 na categoria Ciências e Tecnologia orgulhando o município, o prefeito Edson Veriato (PSOL), em caminho oposto, a cada dia envergonha mais a terra potengiense.
Segundo denúncia comprovada, a servidora efetiva Andreia Maria Alves Guedes, vinculada ao Fundo Municipal de Saúde e funcionária da Prefeitura desde 2016, tem um salário bruto de R$ 4.320,00. O problema é que enquanto quem trabalha muito recebe pouco e atrasado, como é o caso dos trabalhadores da limpeza pública, a senhora Andreia recebe sem trabalhar, pois mora em Fortaleza. Vixe!
O prefeito tem total conhecimento da situação e compactua com o emprego fantasma, contrariando todo o seu discurso de campanha. Isso porque a referida servidora é prima do ex-prefeito Samuel, político ao qual Veriato se encontra atualmente fortemente vinculado. Puro favoritismo que atenta criminosamente com os princípios básicos da administração pública.
Atrasos nos pagamentos, crise nas Secretarias, denúncias de superfaturamento, farra do Gabinete e das diárias e agora até fantasma no governo municipal. Uma pergunta: Foi para isso que Potengi elegeu o prefeito Veriato?