O Secretário de Finanças de juazeiro do Norte/CE Paulo André Pedroza de Lima recentemente esteve envolvido em um escândalo ao transferir cinco funcionárias da sua Secretaria, a SEFIN, para as Secretárias de origem das mesmas. O caso repercutiu a partir da divulgação de um vídeo onde uma das funcionárias aparece desmaiada. Na ocasião, Paulo André foi acusado de assédio e perseguição política.
Paulo André procurou justificar as transferências tomando como álibi a Lei de Responsabilidade Fiscal que define o teto de gasto dos entes públicos com a folha de pagamento dos funcionários. O Secretário usou o mesmo argumento utilizado constantemente pelo prefeito Glêdson Bezerra (PODE) quando, dentre outras coisas, diz que não pode chamar todos os concursados. Entretanto a Lei de Responsabilidade Fiscal, na visão do governo municipal juazeirense, não vale para os inúmeros funcionários contratados e comissionados, dentre os quais muitos e muitos familiares do prefeito que, em boa parte, não tem competência para as atribuições da função que são inerentes aos seus cargos.
Dentre os inúmeros comissionados que estão na folha de pagamento da Prefeitura se encontra o senhor Paulo Roberto Ressurreição Lima, lotado na SEFIN, Secretaria cujo titular é o Paulo André. Paulo Roberto Lima é sócio do escritório Paulo André Lima Advogados Associados cujo proprietário é o Secretário de Finanças. Na Prefeitura, Paulo Roberto é assessor jurídico do Gerenciamento e Manutenção da SEFIN.
Talvez o sobrenome Lima que tanto faz parte do nome do Secretário como do subordinado seja uma mera coincidência. Ou quiçá aponte algum parentesco até 3º grau, o que configuraria um nítido caso de nepotismo como bem esclarece a 13ª Súmula Vinculante do STF que veda o nepotismo nos Três Poderes.
O fato marcante é que na Secretaria de Finanças o público e o privado parecem ter uma forte interseção a partir da figura do próprio Secretário, o que é um vício para o exercício da administração pública. Muita coisa ainda tem que ser esclarecida em relação à atual gestão das Finanças na Municipalidade.
Prefeitura de Juazeiro lotada dos amigos e parentes do prefeito... Gledson não passa de um hipócrita!!
Ninguém ai faz nada, vão vendo! Da em nada! O que tem de autoridade envolvida só pra vcs terem noção o delegado que fez minha prisão toda ilegal e só genro do ex prefeito Arnon. Que ta envolvido com este vereador em questão e foo ameaçado pelo mesmo por conta de um documento que teve acesso de eu tenho as cópias imagine as autoridades! Mas e assim mesmo! Bem vindo a juazeiro segue a luta!
Este Paulo ai e só cunhado de um vereador a familia da esposa dele o criou! E mole e junto do secretario fez pagamentos a varias empresas de modo criminoso! Vejam os restos a pagar!