Já não é mais só a falta de remédios, do mais simples ao mais caro, que demonstra a ineficiência da Secretaria de Saúde (SESAU) de Juazeiro do Norte/CE. Agora nem fraldas, pediátricas e geriátricas, ela está disponibilizando à população juazeirense.
As fraldas são de extrema necessidade, importantíssimas, imprescindíveis às pessoas, principalmente crianças e idosos, que sofrem de paralisia ou outros graves problemas de mobilidade, bem como de incontinências urinária e/ou fecal. Também são artigos que não podem faltar nas creches.
As famílias carentes não podem pagar por fraldas que são essenciais para o tratamento de seus familiares, quer sejam pais, filhos ou outros membros queridos da família. Geralmente, em famílias que têm pessoas com necessidades especiais, um integrante do núcleo familiar tem que parar de trabalhar para cuidar do parente, o que dificulta ainda mais a condição financeira do lar. Ademais, gastam uma exorbitância com transporte para chegar às consultas, exames e sessões de tratamentos variados já que o governo Glêdson Bezerra (PODE) também - como em tudo - não está correspondendo às necessidades dos pacientes cadastrados.
Como a população que necessita está sentindo no dia a dia, o governo Glêdson Bezerra é incapaz até mesmo de garantir fraldas a quem delas precisa e tem direito. MAS É CAPAZ DE DAR GARANTIAS ÀS FRAUDES DA SECRETARIA E À CORRUPÇÃO DO IDAB.