A população dos Franciscanos, em Juazeiro do Norte/CE, está indignada com o prefeito Glêdson Bezerra (PODE) que prometeu reabrir a Unidade Básica de Saúde (UBS) Ambulatório Frei Jeremias que se situa à Rua Campos Elísios, s/n, próximo à EEF Edvard Teixeira Férrer.
O posto, como assim o chama a população, abrigava os PSFs 41, 54, 55 e 56 que funcionavam das 7 h 30 min até às 19 h 30 min, e o seu ambulatório também funcionava em turno noturno das 18 h às 22 h. A UBS, ou seja, o posto, foi fechado ao final do governo passado para reforma, uma vez que desde sua fundação enfrenta problemas de infiltração.
O atual prefeito de Juazeiro do Norte, que em eleição disse que reabriria o posto, até hoje, decorridos 11 meses, não tomou nenhuma atitude. A população do bairro espera que o prefeito cumpra a palavra. Mas, para um prefeito que já queimou tanto a língua, cumprir a palavra é uma coisa bastante difícil.
Enquanto isso, a UBS se deteriora e os pacientes e os servidores do equipamento estão espalhados em locais distintos, sublocados e expostos a péssimas condições de atendimento. Quase um ano de governo e Glêdson e sua Secretária de Saúde Francimones Albuquerque continuam tratando a população com desprezo.
Mas , essa não é uma gestão transparente? Estão funcionando tudo com equipes completas em todas as UBS's? Conversa pra boi dormi, tanto da gestão e o que está acontecendo na camara.