Nesses 110 anos de História de Juazeiro do Norte/CE, o governo Glêdson Bezerra (PODE) já ficou marcado como a pior de todas as gestões municipais na área da Educação. Pela primeira vez, em mais de um século, o Município tem um ano escolar perdido.
O governo Zé Arnon retirou a Educação Pública municipal do vermelho e a colocou na faixa verde escuro. Nesse primeiro ano do prefeito Glêdson Bezerra, a Educação Pública municipal provavelmente voltou ao vermelho. E não se surpreendam se o Município tirar o último lugar no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE).
Tudo o que Glêdson Bezerra denunciou no governo Zé Arnon, em dois anos como vereador de oposição, hoje o prefeito Glêdson Bezerra faz pior e com gravíssimos agravantes.
Reclamou dos kits de alimentação de Arnon, mas distribuiu kits minguados com itens estragados e até bichados. Reclamou do transporte escolar e criminosamente contratou uma empresa colocando-a para transportar alunos em ônibus sucateados que não passaram por nenhuma vistoria. Defendeu, demagogicamente, 13º para professores contratados e hoje não paga sequer o direito legal dos vigilantes aos 30% de periculosidade. E conseguiu duas coisas inéditas: terminar um ano letivo com a falta de vários professores em várias disciplinas e fazer estelionato escolar colocando médias nos históricos dos alunos de matérias das quais não tiveram uma única aula.
Abaixo, o horário do turno matutino de uma escola da rede pública municipal onde está registrada a falta de professores nas disciplinas Matemática, História e Inglês. O mesmo se repete nas outras escolas com carência de professores também em outras áreas. Isso faz do prefeito Glêdson Bezerra e da Secretária Pergentina Jardim criminosos, apologistas da prevaricação e da improbidade administrativa.