Leia abaixo, ipsis litteris, o texto escrito pelo secretário do padre Bandeira.
“Boa noite!
Acabei de assistir a sessão da câmara municipal de Potengi-Ce, aonde o Sr prefeito municipal enviou uma nota de repúdio a minha fala, após o ato celebrativo, por ocasião da reinauguração da Capela da Vila Padre Cícero!
É público e notório que o Sr Prefeito Municipal, tenta calar as vozes que levantam-se para clamar pelos direitos e fazer valer o que é de Direito. Sou livre e não faço parte de grupo político na cidade de Potengi, nesta cidade o meu partido é e sempre será o POVO, ao contrário do Sr prefeito municipal, que ganhou as eleições ludibriando o povo de bem desta cidade, com promessas não cumpridas e hoje o Sr, Edson Veriato, amarga uma rejeição avassaladora e imensurável pela sua falta de organização e total desconhecimento em administrar a coisa pública. O Sr é um INCOMPETENTE, dez meses de administração e o que se vê é uma máquina (des)governada por vários maquinistas que conduzem a lugar nenhum.
O Sr me acusou de uma fala falaciosa, será? Prove a população que estou errado. O Sr fez campanha em nome da Paróquia/Capela e até hoje nunca prestou contas com a Paróquia, me prove o contrário. Falacioso e inverídico é o Sr, prove que o Sr prestou contas com a Paróquia. Vamos para a imprensa e vamos debater este assunto, o Sr aceita o convite?
O Sr prefeito ainda menciona que foi eleito democraticamente,VERDADE! Democrática não está sendo é a sua forma de governar, o Sr tenta impor o terror as pessoas que não concordam com a sua maneira arbitrária de governar. O Sr, prefeito Edson Veriato, é um traidor, traiu os que em você confiaram, e hoje os que lhe ajudaram a chegar aonde você está são deixados a margem do seu esquecimento, mas, lembre-se Sr prefeito, já se passaram quase um ano, você não é prefeito, está prefeito.
A nota de repúdio tem que ser é ao seu desfavor, repúdio é o sentimento da população que diariamente cobra melhorias ao Sr nas áreas de: EDUCAÇÃO e SAÚDE, por fim, espero sim as medidas judiciais cabíveis, em Juízo, vamos pedir a devolução do que foi pedido pelo Sr em nome da Paróquia/Capela! Sim, o meu nome correto é JOSÉ XAVIER OLIVEIRA FILHO!”