Depois da denúncia documentada em vídeo que o vereador Bilinha (PMN) apresentou do absurdo estado dos ônibus sucateados comprados pela empresa Abreu Locações para fazer o transporte escolar da rede pública municipal de ensino de Juazeiro do Norte/CE, na sessão legislativa do dia 9, os Secretários Dorian Lucena (PROS) e Pergentina Jardim, respectivamente da (In)Segurança Pública e da (Des)Educação, apressaram-se para dar uma resposta à população juazeirense. Mas como dizem que a pressa é inimiga da perfeição, deram a resposta errada.
Acompanhados de guardas civis metropolitanos, agentes de autoridade de trânsito e técnicos da Secretaria de Educação (SEDUC), os Secretários constataram o estado precário de todos os ônibus da empresa - que até semanas atrás não possuía sequer um - e ainda assim deram aval para que ela continuasse o transporte escolar. Um verdadeiro absurdo.
Os ônibus da empresa Abreu Locações são sucatas compradas de última hora para transportar os alunos juazeirenses e estão completamente fora do padrão exigido, pois, além de terem mais de 10 anos de uso, não foram vistoriados e são verdadeiras carcaças - em alguns faltam até janelas.
Os Secretários se limitaram a dizer que exigirão da empresa a adequação dos veículos às normas legais, dando aval à continuidade do transporte desses alunos por essas latas velhas que não poderiam estar funcionando na Educação do Município. Como os ônibus se adequarão aos padrões exigidos se não podem voltar no tempo, já que não tem mais o tempo de vida útil permitido legalmente para realizar esse tipo de transporte?
A SEDUC e a Secretaria de (In)Segurança Pública (SESP), com a anuência da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e a autorização do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (DEMUTRAN), avalizam o funcionamento dessas sucatas passando por cima da legislação educacional e do Código de Trânsito Brasileiro. Dorian Lucena é advogado e sabe bem que esses ônibus não poderiam estar rodando e que a saída seria a rescisão contratual. Mesmo assim, ele e Pergentina Jardim colocam suas assinaturas tentando validar essa fraude contratual que põe em risco a vida de inúmeros estudantes.
Os Ministérios Públicos devem intervir celeremente para resolver essa lamentável e criminosa situação, pois o risco de acidentes é iminente e irrefutável. Mas há muito a população juazeirense pergunta: Cadê o Ministério Público?
Corregedoria nacional do ministério publico ira agir aguardem! A qualquer momento vem intervenção vamos acompanhar!
Esse façante falou que tinha comprado ônibus novos para fazer a trajetória dos alunos, não tem nada oculto que não venha a ser revelado. Essa secretaria de Educação não tem nenhuma estratégia pedagógica, muito triste vê a educação de Juazeiro dessa maneira.
A união entre todos é de suma importância e o que tem muito em ficaluzar são mulheres nào Habilitada andando sem Habilitaçao