Quem está mentindo: o prefeito Glêdson Bezerra (PODE) ou o governo Glêdson Bezerra? O primeiro diz que economizou milhões e o segundo diz que não tem dinheiro para dar aumento salarial e incentivos. Mas, ao que parece, os dois mentem e a verdade é que aumento salarial e incentivos não são prioridades da atual gestão político-administrativa do Município. Enquanto isso, os serviços públicos da Municipalidade continuam comprometidos em várias áreas, a exemplo da Educação, da Saúde e da Segurança.
Na Guarda Civil Metropolitana (GCM) a insatisfação encontrou a sua gota d'água. Além de não receberem o aumento salarial que foi dado para os agentes de autoridade de trânsito, o que demonstra que no atual governo municipal a isonomia é um princípio constitucional desprovido de valor, esses profissionais da Segurança Pública ainda se deparam com um uma contratação no valor de mais de meio milhão de reais (VEJA O EXTRATO DO CONTRATO ABAIXO) para "prestação de serviços de Agente de Integração de Estágios" desenvolvida pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). Mas para que serve isso mesmo para a GCM? Não seria melhor ter investido esse dinheiro na aquisição de veículos, na estruturação da sede e na compra de equipamentos para os guardas civis metropolitanos?
Não é o Sovaco de Cobra que diz que os GCMs estão insatisfeitos e se sentem traídos pelo prefeito de juazeiro do Norte/CE. São eles próprios. São eles mesmos que denunciam o estado deplorável das viaturas, bem como o seu uso indevido por pessoas à paisana que não fazem parte da corporação. São eles mesmos que denunciam a falta de equipamentos e as condições precárias da nova sede onde os GCMs chegam a dormir no chão. São eles mesmos que denunciam a repressão e o assédio moral por parte da Secretaria de Segurança Pública e, em particular, por parte do comandante Josimar. A última vítima dessa repressão foi o GCM Grangeiro que foi punido por denunciar e gravar pessoas alheias à corporação utilizando as motos patrulhas. Grangeiro recebeu por punição a mudança de horário e local de trabalho por ter mostrado à sociedade juazeirense ilegalidades cometidas dentro da corporação. Ora! Grangeiro deveria ser condecorado e o Secretário e o comandamente punidos.
Enquanto o Secretário-xerife Dorian Lucena (PROS) fica tentando brilhar através dos holofotes da grande imprensa e ao lado do pré-candidato a governador Capitão Wagner (PROS) para passar ao eleitorado juazeirense uma imagem de que pode ser um excelente representante na Assembleia Legislativa, a Segurança Pública do Município está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ligada a um cilindro de oxigênio.
Diante dessa desastrosa situação, os GCMs marcaram para quinta-feira, a partir de 8 h, uma manifestação na Secretaria de Segurança Pública (SESP). O Sovaco de Cobra é solidário à causa dos GCMs e repudia veementemente a postura do Secretário que coloca sua vaidade pessoal e seu desejo particular de ser candidato acima dos reais interesses e necessidades da corporação e da população juazeirense.
Uma vergonha pagaram 38 milhões de restos a pagar o dinheiro corre solto! E as injustiças quem sofre é o povo!
Xerife, tem que usar a lei que o condecorou... estamos vivendo um faroeste, aqui no Nordeste!
E o pior que quem for para manifestaçao será punido. Pode anotar. Oque funciona na sec de segurança é a lei da mordaça