noticias343 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Municípios

Prefeito de Potengi/CE desafia a justiça

Aprovada não é chamada por motivo político

Publicada em 31/10/21 às 04:18h - 1778 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Prefeito de Potengi/CE desafia a justiça  Compartilhar a noticia Prefeito de Potengi/CE desafia a justiça  Compartilhar a noticia Prefeito de Potengi/CE desafia a justiça

Link da Notícia:

Prefeito de Potengi/CE desafia a justiça
 (Foto: Reprodução)
O Prefeito de Potengi, Edson Veriato/PSOL parece não se contentar diante de tantos desmandos administrativos e morais ocorridos em sua gestão em apenas dez meses, resolvendo agora desafiar o Poder Judiciário e o Ministério Público local.

O que se sabe é que já existem várias denúncias de que Edson Veriato está deixando de convocar os aprovados no último concurso público, para favorecer  seus aliados políticos.

Enquanto o PSOL cobra diuturnamente que o prefeito de Juazeiro do Norte/CE convoque todos os concursados do Município, o prefeito do PSOL de Potengi/CE faz questão de não convocar os concursados.
Veja que absurdo: a Sra. Mailla Maria Alves Feitosa foi aprovada para o cargo de orientadora social como primeira classificável e, em 19.06.21, o edital 01/21, assinado pelo prefeito, convocou os três aprovados para preenchimento dos cargos. No entanto nenhum dos três assumiu o cargo. Com isso, a medida administrativa legal e óbvia seria chamar os classificáveis, já que o Município necessitava do preenchimento das vagas. Pois bem, o prefeito fez exatamente o contrário contratando quatro aliados políticos para o mesmo cargo da Sra. Mailla Maria, sendo aquelas pessoas totalmente alheias ao concurso, afrontando o direito certo dos concursados, a Lei e o Ministério Público da Comarca, que, segundo os denunciantes, já abriu procedimento para apurar.

Segundo a denunciante Mailla Maria, a mesma procurou pessoalmente o prefeito e obteve a resposta de que não seria chamada por que era adversária declarada do mesmo.

Com isso, o prefeito Edson Veriato se revela um verdadeiro coronel dos tempos antigos, perseguindo aqueles que pensam contra suas vontades.
Agora só resta aos aprovados no concurso público de Potengi esperar que o Ministério Público tome todas as medidas judiciais que o caso requer em favor dessas pessoas que batalharam para conseguir um cargo público e se depararam com um gestor que prefere perseguir aqueles que não votaram nele.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1914344
Usuários Online: 602
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!