Mais uma vez moradores da zona rural de Juazeiro do Norte/CE reivindicam fornecimento de água. Desta vez, no Sítio Sabiá.
Na "parte de cima" do Sabiá, em frente ao terreno de Zé Lustosa, os moradores padecem. Chega a faltar água por cinco dias seguidos e assim que chega logo vai embora. É preciso estar vigilante para encher os baldes. Vixe!
Segundo os moradores prejudicados, existe um jogo de empurra-empurra que impossibilita a resolução do problema. A Prefeitura diz que o problema é da CAGECE que diz que o problema é da Prefeitura. Arre égua!
O Sovaco de Cobra solicita ao Secretário de Agricultura municipal Roberto Sampaio que veja esse problema e busque uma resolução rápida, pois sem água nem cururu do coro duro sobrevive.
A água é um bem comum e o direito mais básico que uma população tem dentro do que se determina como direito à vida. As autoridades devem resolver esse problema que aflige cronicamente uma parcela da comunidade do Sabiá. É o mínimo que pode ser feito. E esperamos que seja logo.