O prefeito de Juazeiro do Norte/CE Glêdson Bezerra (PODE), mesmo sendo eleito com o apoio da direita, declarou total e irrestrito apoio à candidatura do governador Camilo Santana (PT) a senador nas eleições de 2022. O mais inacreditável de tudo isso é que empresários bolsonaristas do Município apoiam o prefeito camilista.
Pessoas ligadas ao deputado estadual Delegado Cavalcante (PTB) também apoiam o queridinho de Camilo, como o vice-presidente do Partido Trabalhista Brasileiro juazeirense, o empresário e bem conceituado Samuel. Se Roberto Jefferson soubesse disso já teria enfartado.
Eis que na última sessão legislativa juazeirense (14), o vereador Ivanildo Rosendo (DC) mostrou dados do Ministério da Saúde que demonstram que Juazeiro do Norte, dentre 184 municípios, é o segundo pior em Saúde no estado do Ceará (VEJA O VÍDEO). Só perde para Ererê, município simpático que faz fronteira com Rio Grande do Norte. Ivanildo também disse que a atual gestão de Juazeiro do Norte não está preocupada em salvar vidas, mas em escolher as pessoas que morrerão e as que serão salvas.
A Saúde juazeirense, nesses 9 meses e meio de gestão do Podemos, é marcada pelos fura-filas na vacinação contra a Covid-19, pela proibição - pelo TRF-5 - de receber mais doses por atraso em relação ao calendário definido pelo Ministério da Saúde na campanha nacional de imunização, pela falta de médicos e medicamentos, pelo atraso na marcação de exames, consultas e cirurgias, pelo não atendimento às condições básicas voltadas para as crianças com necessidades especiais, pela falta de logística que gera aglomerações e filas quilométricas, pela CORRUPÇÃO do Instituo Diva Alves do Brasil (IDAB) que administra o Hospital Maternidade São Lucas e a UPA Limoeiro com anuência do prefeito, pela existência de laranjas e rachadinhas, pelo nepotismo escancarado, pela ingerência política da mãe do prefeito na Secretaria de Saúde (SESAU) e outras práticas que contradizem os princípios constitucionais que norteiam a administração pública.
Os dados que mostram Juazeiro do Norte ocupando a 183ª posição na área da Saúde neste ano de 2021 são do Ministério da Saúde em avaliação do último quadrimestre da atenção básica voltada às gestantes que deveria ser um dos principais focos da Saúde no Município.
É vergonhoso ver um prefeito que declarou apoio irrestrito ao governador do PT e que boicotou a reunião que Capitão Wagner fez há dois dias no Município ser apoiado por empresários bolsonaristas.
Pergunto: Desse jeito, quando os bolsonaristas serão levados a sério em Juazeiro do Norte? O apoio ao prefeito Glêdson é por oportunismo, desinformação ou beneficiamento direto da máquina da Prefeitura?
Mas senhores Francismones é a melhor de todos os tempos, de alta responsabilidade