noticias606 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Municípios

População juazeirense se revolta na fila dos remédios controlados.

Falta de compromisso e desrespeito do prefeito Glêdson Bezerra (PODE).

Publicada em 01/10/21 às 21:42h - 374 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia População juazeirense se revolta na fila dos remédios controlados.  Compartilhar a noticia População juazeirense se revolta na fila dos remédios controlados.  Compartilhar a noticia População juazeirense se revolta na fila dos remédios controlados.

Link da Notícia:

População juazeirense se revolta na fila dos remédios controlados.
Parte dos pacientes na fila dos remédios controlados  (Foto: Fábio Souza Tavares)
Todo mês é a mesma coisa. Durante 29 ou 30 dias faltam remédios da Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (RENAME) para pacientes com algum tipo de transtorno psíquico em Juazeiro do Norte/CE. Portanto, remédios de distribuição obrigatória do governo municipal. Mas para o prefeito Glêdson Bezerra (PODE) isso não tem importância. Ele e sua família têm planos de saúde privados.
No dia 1º de cada mês (VEJA O VÍDEO), uma aglomeração se forma por trás da Policlínica Geraldo Menezes Barbosa (o Estephânia). Os pacientes que ali estão sabem que no dia seguinte os remédios que precisam podem não estar mais na farmácia. O governo Glêdson Bezerra nunca oferta remédios que supra a demanda. Na distribuição de remédios, a Secretaria de Saúde (SESAU) da atual gestão também é um caos. Hoje, 1º de outubro, eu mesmo fui conferir.
A farmácia começa o atendimento aproximadamente às oito horas. Mas tem gente que com medo de não conseguir os remédios já chega às cinco horas da manhã. Alguns chegam às quatro. Hoje, nem bem a farmácia abriu, já tinha acabado a Pregabalina, medicamento para tratar epilepsia, ansiedade e dor nervosa. Chegaram apenas 20 caixinhas. Absurdo!
Cheguei às dez horas no local e a população, embaixo do sol escaldante, já estava irritada. Não tardou a reclamar do prefeito e da diretora da Policlínica. O nome que mais saiu foi o de Elizabeth, mãe de Glêdson Bezerra e "dona" do Estephânia. Muitas coisas impublicáveis foram ditas.
Depois do meio-dia, já com fome e a pele queimada e ressecada, vi as reclamações tomarem corpo de uma revolta. Mulheres da fila foram protestar em frente ao portão enquanto os homens apoiávamos a atitude. Pouco tempo depois, chegou Leia Ferreira, protegida de Elizabeth e diretora da Policlínica. Depois de conversar com os seus, aproximadamente às treze horas (uma hora da tarde), tiveram a "brilhante" ideia de distribuir senhas. Nesse momento a roda foi inventada.
Consegui sair do local aproximadamente 14 h 30 min (2 e meia da tarde), mas sem trazer a Pregabalina receitada para minha mãe. Quando saí, cerca de cinquenta pessoas ainda estavam do lado de fora esperando para serem chamadas.
Junte a demora de uma manhã com o calor de setembro e a fome do meio-dia com o receio de chegar ao final da fila e não ter o seu remédio. É isso o que a população que precisa desses remédios de controle especial passam todos os meses nas mãos de um governo que só tem olhos para os seus familiares.
Um crime contra a Saúde pública e a população de Juazeiro do Norte.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

2 comentários


José

02/10/2021 - 13:41:42

Este traiu os vereadores para ser presidente da câmara, traiu o prefeito Arnon, traiu cap Wagner porque vai apoiar o governador debaixo dos panos,traiu governador porque vai deixar algumas pessoas da gestão com Wagner, traiu o povo, traiu ex vereadores como Rita Monteiro, o Demontier Agra, Zé Barreto! Traiu de tudo e tem muito mais coisas obscuras a vim a público!


Ana

01/10/2021 - 22:49:41

Nunca imaginei desse gestor ser tão irresponsável,4 anos se passa e te digo nem para vereador tu ganha mas ...


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1913506
Usuários Online: 1437
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!