Como não bastasse a demissão de cinco garis que há anos trabalhavam na limpeza pública de Potengi/CE - um deles tinha 13 anos de serviços prestados -, 18 garis estão com dois meses e duas semanas de salário atrasado. Isso em um governo do PSOL que tem como prefeito o controverso Edson Veriato.
A situação dos garis, desde a demissão dos outros cinco, vem provocando a revolta da população. Desde a data que a empresa terceirizada responsável pela limpeza pública assumiu que as carteiras de trabalho desses garis foram recolhidas mas não foram assinadas. Enquanto isso, os garis e suas famílias, que passam necessidade devido ao não recebimento pelo trabalho que realizam em favor da população, vivem da solidariedade de familiares e amigos.
Uma pergunta: o prefeito Edson Veriato e o presidente da Câmara Municipal Aílton Leite, ambos socialistas do PSOL, deixaram de receber algum mês seus vultosos salários dos cargos representativos que ocupam? Falta de dinheiro no bolso dos outros é refresco. E, como dizem por aí, já não se fazem mais socialistas como antigamente.