Em apenas oito meses e três semanas, o governo Glêdson Bezerra (PODE) já derrubou casas populares, já invadiu associação através de Secretário e GCMs armados, já entregou comida estragada a estudantes, já empregou parentes e aderentes em um esquema de nepotismo jamais visto em Juazeiro do Norte/CE, já fez esquemas com empresários e foi "omisso" em relação à corrupção do IDAB, já fez vista grossa aos atrasos de salários de funcionários terceirizados, já colocou médias escolares em disciplinas que não tiveram aulas, já desrespeitou leis, já demitiu grávidas, já atacou conquistas dos trabalhadores etc etc etc. Mas eis que agora retirou o transporte das crianças com necessidades especiais que fazem tratamento gratuito na Unileão. HÁ DUAS SEMANAS AS CRIANÇAS NÃO FAZEM FISIOTERAPIA NA UNILEÃO.
Temos em nosso Município, como em todo o Brasil, crianças que sofrem dos mais variados problemas como síndrome de Down, autismo, microcefalia, hidrocefalia, TDAH, paralisia cerebral etc. A maioria das famílias dessas crianças não tem uma renda que possa tratá-las a contento, necessitando da ação do poder público. O governo Bolsonaro acertou em cheio ao criar o salário vitalício para as crianças nascidas com microcefalia. Infelizmente, em se tratando do governo municipal, além da falta de medicamentos, de fraldas, de um espaço de ambiência e tratamento direcionado de qualidade, de atendimento em tempo hábil de um corpo multidisciplinar de profissionais das especialidades necessárias, elas sofrem com a falta de transporte para levar suas crianças ao atendimento.
Muitas dessas crianças que sofrem com problemas cerebrais e físicos necessitam de sessões de fisioterapia. Aqui em Juazeiro do Norte/CE, muitas dessas famílias têm suas crianças atendidas gratuitamente, nessa especialidade, pela Unileão, no Campus Lagoa Seca, situado à Av. Maria Letícia Pereira. A grande maioria dessas mães deixaram o trabalho para cuidar de seus filhos e suas filhas, o que aumenta o nível de dificuldade financeira dessas famílias.
O Município, mesmo que de forma precária, ainda colocava transporte à disposição do tratamento dessas crianças no Campus. Mas agora o governo Glêdson Bezerra acabou com o transporte abandonando o tratamento dessas crianças e levando desespero a mães e ao conjunto das famílias. Portanto, essa conquista que é anterior ao governo Glêdson Bezerra agora foi enterrada pelo governo Glêdson Bezerra.
A impossibilidade concreta dessas mães levarem suas crianças para tratamento de fisioterapia na Unileão, pois o transporte para as sessões sai caro e é inviabilizado pela falta de condições das famílias, trouxe o desespero e a revolta dessas lutadoras que incansavelmente, todos os dia, lutam para que seus filhos e suas filhas sejam tratados, pois sabem que a ausência de tratamento corresponde ao comprometimento do futuro de todas essas crianças.
Essas mães não podem estar sós nessa luta. É preciso que o conjunto da sociedade se mobilize para que esse direito básico ao transporte gratuito para as crianças com necessidades especiais seja garantido.
Infelizmente esse é o governo do prefeito Glêdson Bezerra: para os empresários forasteiros e para quem participa dos esquemas, tudo; para o povo juazeirense honesto e trabalhador que necessita e tem direito a um tratamento digno por parte da Municipalidade, nada.