Os vereadores Capitão Vieira (PTB) e Janu (Republicanos) (VEJA O VÍDEO) foram incisivos ao comentarem as denúncias do presidente da UNICONJ, Batista Crispim, que foi ao púlpito da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte/CE, na última sessão (21), mostrar à população juazeirense a atitude criminosa do Secretário de Segurança Pública do governo Glêdson Bezerra, o advogado Dorian Lucena, que invadiu a sede da entidade, armado, com o grupo da GTM.
O Capitão Vieira deixou bem claro que a ação do Secretário foi um crime e que ele já foi protagonista de outras ações que demonstraram claramente que se trata de uma pessoa com "desvio de conduta", enquanto Janu lembrou que o Secretário não pode andar ostentando arma de fogo cometendo abuso de autoridade de poder, bem como que o mesmo foi aposentado pela PM por ser considerado "incapaz".
O autoritarismo e a arrogância do Secretário são reconhecidos até mesmo por profissionais que compõem as forças de Segurança do Município. Tal comportamento agressivo e impulsivo é incompatível com o cargo que exerce e que tem o aval do prefeito Glêdson Bezerra.
Ao que parece, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) está voltando a ser instrumentalizada politicamente, colocando-se, como no caso em questão, contra a legalidade e a favor de um comportamento pessoal desvirtuado. Já vimos isso acontecer no passado e sabemos muito bem onde pode parar. A violência enquanto elemento de governabilidade é uma característica dos governos mais medíocres que transitaram pelas esferas do poder de toda a História..
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.
1 comentário
Rodrigo
23/09/2021 - 12:10:48
O atual secretário deveria ser avaliado, ele tem traços de pessoas que precisam de ajuda psicológicas.Não atoa foi considerado incapaz.