Quando Rafael (PODE) Cearense ganhou a eleição cheguei a parabenizá-lo. Estava parabenizando, naquele momento, um futuro infrator.
Quanto mais um desonesto faz discurso de ética, mais desonesto ele é.
Rafael Cearense, que ganhou dinheiro honestamente como profissional de futebol, saindo da zona rural de Juazeiro do Norte/CE para o mundo, poderia ser um bom exemplo. Mas hoje é simplesmente um exemplo de como um cidadão honesto se prostitui em favor da politicagem corrompida.
Não, não são palavras pesadas. É apenas uma constatação de que aquele que foi acreditado se tornou um infrator da política.
Rafael é o líder do prefeito Glêdson Bezerra (PODE) na Câmara Municipal, o prefeito mais nepótico da História de Juazeiro do Norte. E Rafael, no início de sua vida política, corrompe-se vergonhosamente e segue o mesmo caminho.
Wallisson do Nascimento, irmão de Rafael, foi nomeado pelo prefeito Glêdson Bezerra para o cargo de assistente social na Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST), Secretaria talqualmente corrupta onde existem casos de fraude do Bolsa Família, como começamos a mostrar e mostraremos novamente. Secretaria do nepotismo e da prevaricação.
Pois bem. Isso já seria suficientemente bastante para cassar o mandato do vereador. Algo extremamente podre na vida de um vereador que recém inaugura sua vida política. Mas, ao que parece, Wallisson não é o único parente do supracitado vereador na SEDEST. O Sovaco de Cobra irá investigar.
Isso explica, um pouco, porque o vereador que é da Comissão de Saúde da Câmara Municipal se cala diante dos desvios de verbas e dos crimes que estão sendo praticados na Saúde pública municipal de Juazeiro do Norte, dentre outras coisas.
Rafael Cearense hoje é a expressão mais notável da corrupção a curto prazo em defesa de uma suposta causa ética que nada mais é que um engodo contra os munícipes de nosso querido Juazeiro do Norte.
Que pena que o Ministério Público de Juazeiro do Norte esteja dormindo.