Mães do 4º ano B da EEF Fundação Educacional Rotary de Juazeiro do Norte/CE estão inconformadas com uma situação que está acontecendo naquela unidade de ensino da rede pública municipal. Segundo relatos ao Sovaco de Cobra, o fato envolve a namorada do filho da diretora e conta com a conivência da Secretária de Educação Pergentina Jardim.
Segundo relatado, uma pessoa com nome de Yhasmym, que não tem nenhum vínculo com o Município, está dando aulas no lugar da professora responsável que é a Zaíra. Detalhe: Professora do Fundamental I não tem auxiliar, o que torna a situação ilegal.
Para complicar mais o caso, dizem que isso é de conhecimento da própria Secretária do Município. Como o nepotismo, o favoritismo e a rachadinha são traços marcantes do governo Glêdson Bezerra, essa prática parece ser considerada normal pela Secretaria de Educação (SEDUC).
Essa situação tem incomodado as mães que querem que a verdadeira professora da escola dê aulas aos seus filhos. Deve também incomodar as demais professoras que não têm direito a uma professora auxiliar e que não devem estar satisfeitas com o favoritismo e, consequentemente, a desigualdade de tratamento oferecida pela supracitada unidade escolar.
Esse tipo de prática pode abrir precedentes e desorganizar ainda mais o que está desorganizado na rede de ensino público municipal na gestão Glêdson/Pergentina. O mal tem que ser cortado pela raiz. Mas, em Juazeiro do Norte, a raiz do mal está no próprio governo municipal.