A Casa do Povo de Juazeiro do Norte/CE, órgão criado no Município em 2006 para ajudar à população em questões jurídicas, emissão de documentos e atendimentos psicológicos, sofre duramente com a atual gestão do prefeito Glêdson Bezerra (PODE), principalmente em relação ao encaminhamento da emissão do Registro Geral (RG), mais conhecido como "Identidade".
Como quase tudo na atual gestão, a Casa do Povo também está virada. A pouquíssima oferta de serviços gera desorganização e aglomeração do lado de fora, uma vez que as pessoas que acordam muito cedo - algumas de madrugada - ficam sem atendimento por causa da irrisória quantidade de fichas.
As fichas distribuídas hoje para a emissão de RGs são apenas 15, 50% a menos do que era há uma semana, o que demonstra um total despreparo do atual governo municipal também nessa área. Desde sua origem, é a menor quantidade de senhas distribuídas diariamente pela Casa.
Em 2006, no governo Raimundo Macêdo, a Casa do Povo de Juazeiro do Norte foi fundada. Nos anos de 2007 e 2008, com Cássia Rejane à frente do órgão, 100 senhas eram distribuídas todos os dias para o processo de emissão do RG. Ou seja, no atual governo municipal, houve uma redução de 85% da oferta.
O Município cresce, juntamente com a arrecadação, a população aumenta, a História segue em frente mas o prefeito Glêdson Bezerra e sua equipe só fazem a Prefeitura andar para trás. Mais um ataque à população juazeirense.