Um comitê formado na última sexta-feira (10), através de reunião virtual, está convocando para hoje (14), a partir das 15 h, uma manifestação para a Câmara Municipal que faz sua sessão ordinária a esse horário. A pauta de reivindicação é relativa ao transporte público municipal que vive uma crise com total anuência do prefeito Glêdson Bezerra (PODE) que prevarica nessa como em todas as outras áreas da Municipalidade.
O comitê defende o passe livre, uma reivindicação antiga do movimento estudantil que já é realidade em vários municípios brasileiros, a criação do Conselho Municipal de Transportes - proposta eleitoral do prefeito Glêdson Bezerra que foi para a gaveta -, fim do monopólio da Via Metro e não aumento das passagens para R$ 3,00.
Glêdson Bezerra deve ter rabo preso com a Via Metro, pois a crise do transporte público juazeirense se arrasta há um ano sem que o prefeito tome nenhuma providência para penalizar a empresa que fechou linhas de ônibus e reduziu drasticamente a oferta dos serviços, suprimindo horários e deixando de atender a clientela metade dos sábados e todos os domingos.
A única saída que o prefeito Glêdson Bezerra encontrou, até o momento, foi pagar um subsídio à megaempresa um subsídio de R$ 1,2 milhão cuja metade virá do governo estadual.
A mobilização das 15 h espera contar com uma boa participação dos populares, pois o transporte público diz respeito diretamente ao bolso do trabalhador e do estudante, faz parte do seu cotidiano e essa crise que o prefeito joga nas costas do povo juazeirense precisa de uma resposta contundente das ruas.