Na manhã de ontem (2), o Sovaco de Cobra flagramos uma aglomeração em frente à Secretaria de Educação (SEDUC) de Juazeiro do Norte/CE, situada à Rua 15 de Novembro, entre as ruas Da Conceição e São Francisco, no São Miguel. A concentração de pessoas foi para tomar a dose contra o Coronavírus.
Com pessoas já dentro da Secretaria e na quadra coberta, uma aglomeração se formou do lado de fora. Era flagrante o desconforto das pessoas e a indignação com a lentidão e a desorganização do evento. Aliás, lentidão e desorganização são traços marcantes do governo Glêdson Bezerra em várias áreas da Municipalidade e especificamente na Saúde que, dentre outras deficiências gritantes, tem atrasado o processo de vacinação anti-Covid-19 desde o início da campanha nacional de vacinação, inclusive com inúmeras denúncias da prática criminosa de furar filas, o que parece nunca ter sido apurado pelo Ministério Público.
Com o atual prefeito e a atual Secretária Francimones Albuquerque - e com a omissão do Ministério Público - o que podemos esperar é a continuidade dessa letargia que atrasa a vida da população juazeirense.