(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
A falta de aulas, em pleno 2º semestre letivo, preocupa e indigna mães e pais de alunos, além dos próprios professores, demonstrando a prevaricação do governo Glêdson Bezerra através da Secretária de Educação Pergentina Jardim.
O primeiro semestre foi praticamente perdido. O 2º semestre vai no mesmo caminho, pois até agora os alunos da rede pública de ensino municipal continuam sem aulas de determinadas matérias, dentre as quais Matemática. Mesmo sem aulas, com apenas atividades sendo enviadas para os alunos sem as devidas explicações sobre o conteúdo, a Secretaria de Educação (SEDUC) colocou as médias dos alunos dos dois bimestres do 1º semestre e agora apresenta um Cronograma de Avaliação, o que está sendo compreendido como um verdadeiro crime.
É preciso que o Ministério Público tome providências sobre os crimes que estão acontecendo na Educação de Juazeiro do Norte e que estão inviabilizando o ano letivo e a relação ensino-aprendizagem. Um absurdo inédito na história do Município e que acontece sem que promotores assumam posição diante dos fatos.
O corpo docente e os pais dos alunos que acreditaram nas promessas do então candidato a prefeito Glêdson Bezerra hoje veem que o discurso demagógico de palanque nada tem a ver com a prática criminosa desenvolvida contra os estudantes das escolas municipais. Colocar médias em matérias que não tiveram aulas nada mais é que um estelionato contra o ensino público municipal.
Concordo com o conteúdo da matéria é um absurdo o que está acontecendo na educação de Juazeiro e o pior é que nenhuma autoridade toma da providências!!!