Faleceu ontem, às 21 h, vítima de ataque cardíaco, Joaquim Edvan Pires, uma das figuras mais conhecidas do nosso querido Município.
Barbalhense de origem, mas juazeirense de coração, Dr. Edvan Pires, como era mais conhecido, foi bioquímico e atendeu durante décadas no Laboratório Pasteur, de sua propriedade, situado à Rua São Francisco, nº 172, em frente à Praça Padre Cícero.
Além de bioquímico, foi professor, escritor e radialista. Escreveu poesias, contos e romances e teve, por muito tempo, programas matinais na extinta Rádio AM Progresso. Foi vereador e vice-prefeito do médico Mozart Cardoso de Alencar, chegando, inclusive, a assumir o cargo interino de prefeito.
Cordial, de fino trato, fala mansa e grave, amante das letras e da boa música, era também apreciador de uma boa cerveja.
Sozinho ou bem acompanhado, gostava do diálogo construtivo e revelava um profundo amor por sua família, principalmente quando falava do filho Victor Hugo, hoje membro da nossa Polícia Militar.
Quem sabe Edvan esteja agora em uma poltrona reluzente escutando um jazz ou um bolero, escrevendo um poema e olhando carinhosamente, lá de cima, para os que aqui ficaram e estão imortalizados em seu coração.
Ave, Edvan!
Muito simpático e muito sereno, admirava a postura dele, um ser humano iluminado deixou seu legado de um grande ser humano ...Uma pessoa linda, sinto muito condolências os familiares ....
Eu a conhecimento eu com meus filhos já fizemos exame lá Deus lhe der a luz eterna 🙏🙏🙏🙏 era um excelente médico.quedeus a receba com muita alegria.
Eu a conhecimento eu com meus filhos já fizemos exame lá Deus lhe der a luz eterna 🙏🙏🙏🙏 era um excelente médico.quedeus a receba com muita alegria.