O Ministério Público precisa abrir investigação contra a Secretaria de Saúde (SESAU) de Juazeiro do Norte em relação ao contrato do psiquiatra Jair Lopes Macedo no CAPSi onde ele NUNCA ATENDEU.
Diante da repercussão da notícia veiculada pelo Sovaco de Cobra, a SESAU lançou nota dizendo que "não procede a informação de que o profissional não exerce a função para a qual foi contratado". Dessa forma, a Secretária Francimones Albuquerque e as responsáveis pela Saúde Mental da SESAU tentam confundir a população juazeirense.
Em nenhum momento dissemos que o supracitado psiquiatra não exerce a função e que não trabalha na rede pública de Saúde municipal. Dissemos sim, e reiteramos, que o médico tem 2 CONTRATOS, sendo um deles no Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil José Francisco Filho (Seu Mocinho), o CAPSi, ONDE NUNCA ATENDEU. Essa é a denúncia. E, em relação a esse contrato, ele é sim um médico fantasma.
As informações da nota também destoam das informações que foram passadas em recente reunião entre uma funcionária da Saúde Mental e mães com crianças com necessidades especiais, reunião esta realizada também em decorrência da notícia aqui veiculada.
O Sovaco de Cobra chama a atenção do Ministério Público para analisar esse caso. Para isso, podemos contribuir com prints de conversas e áudios que demonstram a retidão de nossa informação e a seriedade do nosso trabalho.
Não dependemos de contrato ou nomeação em Prefeitura e não pautamos nossa conduta pelo prática promíscua e criminosa da chantagem noticiosa. Ao longo dos nossos 11 anos e 8 meses nunca fomos sentenciados por injúria, calúnia e difamação. E assim será.