Antes das sete horas da manhã, as pessoas começam a chegar à Secretaria de Saúde (SESAU) de Juazeiro do Norte. Quando o portão abre, às 7 h 30 min, a aglomeração já é grande.
O governo municipal, através da Secretária Francimones Albuquerque, mostra-se incapaz em resolver o problema das filas e das aglomerações que eram menores e melhor acomodadas na gestão anterior do governo municipal.
A mudança da marcação de consultas e alguns exames para o Ginásio Poliesportivo, tão comemorada pelo governo Glêdson Bezerra e por setores da mídia, foi um caos. A decisão de colocar essas marcações para as unidades de saúde dos bairros, uma proposta dos vereadores de oposição que foi acatada pela SESAU, mostrou-se acertada. Entretanto, algumas demandas continuam a serem tratadas na própria Secretaria. Isso tem gerado grandes filas, demora e indignação dos munícipes que procuram esse atendimento.
É preciso que a atual gestão entre em contato com o ex-Secretário de Saúde Lucimilton Macedo para receber uma consultoria e resolver essa situação de uma vez por todas.