O radialista Francisco Fabiano retornou ontem (31.03) ao Jornal da Tempo que é o noticiário apresentado das 6 h 30 min às 8 h pela Tempo FM de Juazeiro do Norte/CE. Retornou de um lugar de onde nunca deveria ter sido retirado.
Fabiano foi convidado a sair da FM por mera questão política, uma vez que apoiou a candidatura do prefeito reeleito Glêdson Bezerra (PODE). Seu oponente derrotado, Fernando Santana (PT), era o candidato chapa branca apoiado pelo detentor da concessão da rádio, o deputado Eunício Oliveira (MDB).
Com a campanha em curso, pessoas da base de apoio do governo estadual sentiram incômodo com a aproximação entre Fabiano e Glêdson e pressionaram Eunício a retirar o radialista da FM. Perderam a oposição municipal incomodada, o candidato petista, o bloco governista estadual e a Tempo que ficou sem o seu radiojornalista principal e responsável pela grande audiência do noticiário matinal.
Sem abrir mão de sua postura, Fabiano retornou à Tempo em tempo de fazer o que melhor sabe: informar. Consigo traz novos nomes à sua equipe. Os radialistas Naldo e Grangeiro e Ronaldo Costa comporão o Jornal da Tempo contribuindo com o nível de informação do supracitado programa jornalístico.
Uma pergunta: A Sucesso FM também trará de volta a equipe de radiojornalismo que também foi demitida por estar alinhada com a candidatura do prefeito reeleito ou Natan Tavares, Francisco Bial e outros radialistas que compunham o grupo jornalístico não serão mais convidados?
Vivemos em uma conjuntura onde institucionalmente impera a DEMOCRACIA RELATIVA. Mas, ao menos no caso da Tempo FM, o profissionalismo superou a política do paredão.