JUAZEIRO DO NORTE: SOB ORGANIZAÇÃO DA SEDEST, A PROCISSÃO DAS FLORES 2025 REUNIU FÉ E DIVERSIDADE CULTURAL
VEJA O VÍDEO.
Publicada em 25/03/25 às 15:53h - 233 visualizações
Fábio Souza Tavares
Compartilhe
Link da Notícia:
(Foto: Fábio Souza Tavares)
O governo Glêdson Bezerra (PODE) e a Igreja Católica promoveram uma rica programação para a 43ª Semana do Padre Cícero que marcou as comemorações do aniversário de 181 anos do patriarca de Juazeiro do Norte. O dia 24 fechou a programação com a Procissão das Flores, organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST), e pela Renovação do Sagrado Coração de Jesus, no átrio da Igreja do Perpétuo Socorro, que foi seguida pelo show de Fábio Carneirinho.
A Procissão das Flores partiu da sede da SEDEST e contou com participação do prefeito Glêdson Bezerra e da primeira-dama e Chefe de Gabinete Sandra Cavalcante, da Secretária Josy, cuja pasta organizou o cortejo, de ouros Secretários, de servidores públicos e uma grande quantidade de populares.
O andor montado artisticamente chamou a atenção pela riqueza dos detalhes e pela primorosa estética. A Fanmosa, fanfarra da EEEP Prof. Moreira de Sousa, abriu o cortejo, seguido pelo andor e pela Banda Padre Cícero.
Na sequência, o núcleo governamental com servidores públicos, populares e grupos tradicionais da cultura popular como reisados e a Lapinha Menino Jesus. Idosos do Centro de Referência do Idoso (CRI) marcaram forte presença, além da participação do Terço dos Homens.
A procissão parou na Sociedade Padre Cícero onde foram distribuídas flores. O prefeito falou no auditório da instituição e o cortejo novamente tomou as ruas rumo à Igreja do Perpétuo Socorro.
À medida que a Procissão das Flores seguia, sua densidade aumentava com a adesão de populares que aplaudiam o evento.
O cortejo foi recebido no átrio do Socorro com palmas e com as câmeras dos celulares que queriam registrar a beleza e a simbologia do andor.
Os participantes do cortejo foram deixar as flores aos pés da estátua do Padre Cícero, situada no átrio, e participaram da renovação. O show de Fábio Carneirinho fechou a noite e a semana dedicada àquele que fundou o Município e que foi o maior responsável pela expansão do catolicismo popular.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.