Quando Glêdson Bezerra (PODE) assumiu a Prefeitura de Juazeiro do Norte/CE, a Saúde pública juazeirense estava com nota 2,1 no Previne Brasil. Com dedicação e responsabilidade, a atual gestão elevou a nota do Município no Previne Brasil para 9,68.
A reeleição do prefeito Glêdson, inédita na História juazeirense, também foi resultado da constatação dessa melhora significativa na Saúde. Entretanto, vários problemas continuam acontecendo na área, sendo o Tratamento Fora de Domicílio (TFD) vítima recorrente dos prestadores de serviços.
Ontem (17.12), mais uma vez, o transporte que deveria levar os pacientes juazeirenses à Fortaleza não apareceu, prejudicando o tratamento de pessoas com doenças crônicas e graves, adultos e crianças.
O crediarista José Eliezer, que se trata de um câncer, foi uma dessas pessoas. Incomodado com a negligência da empresa responsável pelo transporte, registrou a situação e contactou o Sovaco de Cobra.
Solicitamos ao Secretário Yago Matheus Nunes Araújo que procure resolver essa situação de uma forma definitiva. Compreendemos que a SESAU é uma Secretaria que tem uma gigantesca demanda, mas também entendemos que cada vez que um(a) paciente não consegue chegar à Fortaleza para tratamento seu estado de saúde se agrava e sua condição de cliente sofre dificuldades em relação à unidade de atendimento da capital.
A resolução de problemas pontuais como esse é estratégica para que Juazeiro do Norte continue avançando em seus indicadores sociais e que iniba a ação destrutiva daqueles críticos de plantão que olham um maxixe e enxergam uma melancia.