noticias702 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Municípios

Câmara Municipal de Juazeiro do Norte/CE mostra mais uma vez sua inoperância

Publicada em 06/09/24 às 05:22h - 89 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Câmara Municipal de Juazeiro do Norte/CE mostra mais uma vez sua inoperância  Compartilhar a noticia Câmara Municipal de Juazeiro do Norte/CE mostra mais uma vez sua inoperância  Compartilhar a noticia Câmara Municipal de Juazeiro do Norte/CE mostra mais uma vez sua inoperância

Link da Notícia:

Câmara Municipal de Juazeiro do Norte/CE mostra mais uma vez sua inoperância
 (Foto: Fotomontagem/Fábio Souza Tavares)

Mais uma vez a Câmara Municipal de Juazeiro do Norte/CE mostra a sua inoperância. O parlamento juazeirense, que vive uma de suas piores legislaturas, se não a pior, não realizou a sessão desta quinta-feira (05.09).

Contraproducente e pouco propositivo, o Legislativo local perdeu três anos e meio focando em desgastar a imagem do prefeito Glêdson Bezerra (PODE). Sentindo o peso negativo de sua postura ao entrar em contato com os eleitores, vereadores de oposição, maioria esmagadora, voltaram o segundo semestre mais desmotivados, já que a pauta central era o governo municipal.

Engolindo os discursos raivosos do primeiro semestre que serviram de memes nas redes sociais e de comentários ácidos nas redes sociais da própria instituição, as sessões se limitaram a um terço e um quarto do tempo gasto no semestre anterior, já que o tempo majoritário excedente era somente para vociferar contra o gestor do Município e atacar sua família transformando o parlamento em um balcão de bar falacioso.

Com sessões esvaziadas onde, inclusive, projetos de Lei não foram votados por falta de quórum, as sessões do segundo semestre se tornaram o berço esplêndido da sonolência cívica.

É evidente que o processo eleitoral, onde os vereadores correm atrás de votos, contribui para o esvaziamento parlamentar. Mas é mais evidente ainda que @s parlamentares juazeirenses estão desgastados por verem a população repudiar a sua conduta, em se tratando de sua composição majoritária, durante a atual legislatura.

É evidente que a corrosão da imagem dos edis também afeta suas autoestimas e a disposição para desenvolver o trabalho legislativo. As perguntas são: Daqui para o dia 6 de outubro, quantas sessões serão canceladas? E depois das eleições, mantida a atual perspectiva delineada pelas pesquisas eleitorais, quantas outras sessões deixarão de acontecer?

Câmara Municipal sem sessão é como limonada sem limão.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1910818
Usuários Online: 63
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!