Esta semana o prefeito Glêdson Bezerra (PODE), em nome da ex-Secretária de Saúde Dra. Andréa Landim e do atual Secretário Yago Nunes, bem como em nome da diretora da Atenção Primária da Secretaria de Saúde (SESAU) Quitéria Magalhães, parabenizou tod@s que fazem parte desse setor pela nota histórica conseguida por Juazeiro do Norte/CE no Previne Brasil que é o programa de financiamento da Atenção Primária à Saúde (APS).
Quando Glêdson assumiu a Prefeitura, o Município estava em último lugar no Ceará com nota 2,1. Hoje se encontra com 9,68 ocupando o primeiro lugar dentre os municípios com mais de 200 mil habitantes no Nordeste e o terceiro lugar em relação a esses municípios em todo o Brasil - são 152.
De último do Ceará, no governo Zé Arnon, a primeiro do Nordeste e terceiro do Brasil no governo Glêdson Bezerra, Juazeiro do Norte/CE experimentou um extraordinário crescimento na Saúde mesmo com todo o boicote aplicado pelo governo estadual. A reabertura e a construção de equipamentos, bem como o aumento salarial dos médicos que sofreram uma reajuste de mais de 50% e a qualificação do atendimento virtual foram realizações que, junto com o trabalho profícuo d@s profissionais da Saúde, ajudaram a alcançar o atual resultado.
O mais importante dessa conquista é que ela está alicerçadas nos dados oficiais do governo federal, pelo Ministério da Saúde e através do Previne Brasil. O que não quer dizer que não existem problemas na saúde pública municipal juazeirense. Entretanto aponta que o caminho seguido está no rumo certo.