A 46ª Vaquejada de Juazeiro do Norte, assim como foi a edição do JuáForró deste ano, tem sido um sucesso de público e de tranquilidade garantida pelas forças da Segurança Pública e pela organização do evento. Foram, até agora, 3 dias de paz e alegria no Parque de Eventos Padre Cícero durante o transcorrer da vaquejada e das apresentações musicais.
Os shows têm atraído uma grande multidão que simplesmente está lotando o espaço cultural. O ápice de público se deu na apresentação da cantora paraense Joelma que conseguiu uma quantidade de pessoas que preencheu toda a área da grande festa.
Hoje pela manhã, entretanto, às 5 h 30 min, ou seja, depois do último show encerrado, depois do parque fechado e 15 minutos depois da saída da Guarda Civil Metropolitana (GCM), aconteceu um fato grave inusitado protagonizado por Elosmar Franco de Barros, tratorista de 23 anos e morador do Triângulo.
Alcoolizado, o tratorista pegou uma retroescavadeira e saiu arrastando carros que se encontravam na parte externa do parque depois que a festa foi encerrada, em um horário onde as pessoas continuam a ingerir bebidas alcoólicas embaladas por som mecânico do lado de fora.
Populares quiseram linchar o tratorista que foi preso pela Polícia Militar e levado até a Delegacia Regional de Polícia Civil.
O Sovaco de Cobra, até o presente momento (10 h 25 min), não tem conhecimento da motivação que levou a esse acontecimento de extrema gravidade onde algumas pessoas saíram com leves escoriações.