Segunda-feira (27.09) foi um dia especial para a Educação em Juazeiro do Norte/CE e para o Pio XII, pois foi inaugurada a Escola de Ensino Fundamental José Marrocos. A escola, que antes vivia em um prédio alugado, ganhou um espaço físico próprio amplo e bem estruturado se somando às mais de 100 obras entregues pelo prefeito Glêdson Bezerra (PODE) nesses 3 anos e quase 5 meses de mandato.
A frente da escola ficou completamente tomada pelo público composto pela comunidade escolar (professores(as), servidores(as) e estudantes) e por moradores do bairro. Além do prefeito e da primeira-dama e chefe de Gabinete Sandra Cavalcante, vários Secretários municipais compareceram ao evento.
Na matéria "Inauguração de nova escola em Juazeiro do Norte. O Bloco Tô Nem Vendo participará?", perguntei se os vereadores da oposição negacionista compareceriam à inauguração, pois é prática deles não comparecerem a nenhuma delas. Dos vereadores que não são da base do prefeito, dois compareceram: subtenente Cirilo (DC) e Evaldo Nunes (PSB).
Cirilo e Evaldo, além de serem do bairro Pio XII, não fazem parte do bloco Tô Nem Vendo, pois, ao contrário daqueles que não viram as mais de cem obras entregues pelo atual prefeito e negam os índices de desenvolvimento apresentados pelos próprios governos federal e estadual e por instituições sérias como o SEBRAE, são dois vereadores que apontam deficiências, requerem melhorias e RECONHECEM quando são atendidos em benefício da população.
Quanto ao Bloco Tô Nem Vendo, nenhum representante presente. Mas na sessão legislativa do dia seguinte, teve vereador desse bloco que ainda tentou desmerecer essa conquista da população juazeirense.
Como já dizia o velho d(e)itado, em terra de vereador cego quem tem um olho está com o rei.